segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A verdadeira adoração


  • A verdadeira adoração é prestada a Deus somente por aqueles que nasceram do Espírito de Deus. "Aquele que é nascido da carne, é carne", disse Jesus e portanto, toda assim chamada adoração feita por pecadores não regenerados é carnal. Somente um coração regenerado pode cantar a nova canção (Sl.40:3).
  • A verdadeira adoração só pode ser realizada através do Espírito Santo. "Os verdadeiros adoradores adoram o Pai em espírito" disse Jesus e, portanto, unicamente através da iluminação que o Espírito Santo concede a nossas mentes, e os sentimentos dela produzidos em nossos corações é que nossa adoração pode ser edificante para nós e agradável a Deus. Os dons de liderança concedidos pelo Espírito a pastores e mestres são uma parte essencial de adoração pública.
  • A verdadeira adoração é estruturada pelas Escrituras. "Os verdadeiros adoradores adoram... em verdade", disse Jesus. A Bíblia nos revela a Deus a Quem devemos adorar e como devemos fazê-lo: "com reverência e santo temor". As Escrituras porduzem a atmosfera e fornecem os temas, as orações, os louvores e a pregação. Dessa forma, possuímos um padrão para conhecer o que é certo e o que é errado em tudo o que é falado e cantado. Desfrutamos, também, uma maravilhosa liberdade de todas as tradições e artefatos que são introduzidos por homens não espirituais, na inútil tentativa de "tornar" a adoração mais "importante" e "significativa". A verdadeira adoração é essencialmente simples.
  • A verdadeira adoração é centralizada em Deus. Não é centralizada na "inspiração", tampouco nos sentimentos; nem mesmo é centralizada em Jesus (ou no Espírito Santo) - não somos adoradores só de Jesus (ou só do Espírito Santo). Ela se centraliza no Pai. Disse Jesus: "os verdadeiros adoradores adoram o Pai". Naturalmente, o Pai só pode ser adorado através do Filho e o objeto de nossa adoração é a Divindade como um todo: Pai, Filho e Espírito Santo. Certamente nós adoramos a Jesus, mas é errado adorarmos somente a Jesus e torná-lo o centro de nossa adoração, negligenciando ao Pai.
  • A verdadeira adoração surge a partir de um contínuo andar com Deus. Um homem que dificilmente pensa em Deus durante seis dias da semana, não está apto a adorá-lo corretamente no sétimo dia. Se tal pessoa fala o quanto está se "regozijando" na adoração, alguma coisa está errada com ele! Ele está se entretendo ou está recebendo aquela vaga sensação de desafio que o homem natural desfruta. Por outro lado, em meio à verdadeira adoração, tal pessoa deveria sentir o quanto está afastada de Deus e sentir uma tristeza santa por sua negligência com a glória do Senhor.
  • sábado, 12 de dezembro de 2009

    Ter uma vida de intimidade com Deus

    Ter uma vida de intimidade com Deus é você estar buscando o Pai em todo tempo,você falar com ele como você fala com sua melhor amiga(o),porque ele está disposto á te ouvir,e ele também fala com você.. isso é ter intimidade,você ouvir á voz de Deus nitidamente,você fala com ele normalmente..Deus é meu Pai..posso falar com ele a hora que eu quiser..ele me escuta..e eu escuto ele também,ele é meu melhor amigo,eu posso confiar nele,ele é meu conselheiro..Sem ele eu não vivo..